198 – Jesus, o Bom Amigo 

Amizade profunda e duradoura é uma relação tão necessária e, ao mesmo tempo, tão escassa nos nossos dias que é possível encontrar alguém que não acredita mais nesse tipo de comunhão. 

Por outro lado, há quem tenha uma visão tão distorcida de Deus que não consiga vê-lo sendo um amigo presente, real, constante e relevante para sua vida diária. Mas, que bem-aventurado é aquele que abre seu coração e constrói, dia após dia, um relacionamento de amizade com o Senhor. 

Ao permitir isso, como relembra o hino base dessa reflexão, conheceremos vários aspectos íntimos de quem Deus é. 

Ele não é mais um amigo, é O escolhido entre milhares exclusivamente para mim. É o lampejo de beleza, mesmo nos momentos mais feios da vida, tal como o Lírio é nos vales. É o melhor advogado mediador que o ser humano pode ter, pois tomou para si todas as nossas misérias. É também aquele que nos faz sermos melhores, mais parecidos consigo mesmo, de maneira que na Sua presença somos protegidos. É o amigo mais fiel, pois as necessidades, as solicitudes da nossa vida, ele atende como se suas fossem. 

Cristo é o amigo mais comprometido que podemos ter. Antes mesmo de optarmos por ter com Ele um relacionamento íntimo, Ele levou sobre si as nossas dores e se dispôs a ser a fonte de força para vencermos todas as tentações da vida. Por isso, não é pesado demais para quem deseja ser seu amigo se desfazer daquilo que não O agrada, tal como os ídolos do mundo. Ainda que tenha que lutar por essa amizade verdadeira, quem é amigo de Deus não desiste, afinal, ainda que tudo ao redor desmorone, a amizade com Ele é superior e garante satisfação verdadeira. 

A amizade com Deus é a melhor opção que podemos fazer nessa vida, pois ela não termina aqui. É um relacionamento que salta para toda a eternidade, onde gozaremos da plenitude de comunhão e intimidade com ele. Por isso, não se engane, se você não quer ser amigo de Deus, o céu não é o seu lugar. Por outro lado, se você já está O conhecendo, siga adiante, sabendo que a grandeza do seu relacionamento com Ele é crescente, até o dia em que você O verá como Ele é, em grandeza, amor, beleza e poder. 

Publicado por Verdades Práticas da Bíblia

Ensinamentos de Jesus que vão além da religiosidade e alcançam a rotina.

Deixe um comentário